O secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria e Presidente do Conselho de Administração do CBA (Centro de Bionegócios da Amazônia), Rodrigo Rollemberg, aprovou, na sexta-feira (18), a diretoria que irá gerir o novo modelo do CBA.
O grupo foi definido em Reunião Administrativo do Conselho, em Brasilia-DF.
O diretor-presidente da Fundação Universitas, Elias Moraes de Araújo, será o Diretor Geral. O vice-diretor Executivo da Fundação, Carlos Henrique Costa de Souza, será o diretor de Administração na nova gestão do CBA. E Caio Pericin, o diretor de Operações.
Assinatura do Termo de Gestão
O Contrato de Gestão do novo CBA, foi assinado em julho deste ano, em Manaus∕AM, com a presença do Ministro do Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviço e Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin.
O diretor-executivo da Fundação Universita e diretor geral do CBA, Elias Moraes de Araújo comemora a definição da diretoria e destaca que nessa nova fase, o CBA terá autonomia e gestão eficaz em prol do Bionegócios na Amazônia.
“Após a aprovação da diretoria, vamos alinhar com Conselho Administrativo as próximas tratativas, junto com o Ministério do Desenvolvimento, para continuarmos as atividades em favor do bionegócios na Amazônia. Com o contrato em mãos e com a diretoria definida, o CBA agora pode captar recursos públicos e privados para desenvolver esse importante setor em toda Amazônia Ocidental ”.
Fonte: Amazonas Atual – Nenhuma violação de direitos autorais pretendida