O ator norte-americano Leonardo Dicaprio, 48 anos, manifestou apoio aos povos originários brasileiros que “lideram a conservação da Floresta Amazônica”, durante a 76ª edição do Festival de Cinema de Cannes, na França.
DiCaprio fez uma postagem no Instagram onde escreveu: “tive a honra de passar um tempo com Sônia Guajajara, ministra dos Povos Indígenas do Brasil, Célia Xakriabá, deputada da Câmara dos Deputados do Brasil, e Lily Gladstone, atriz em Killers of the Flower Moon no evento em Cannes, França, para apoiar os povos indígenas que lideram a conservação da floresta amazônica. Minha organização @rewild e nossos parceiros estão com os +900.000 indígenas do Brasil de 300 grupos indígenas”.
O artista está em Cannes para promover o filme Killers of the Flower Moon (Assassinos da Lua das Flores, na tradução literal). O filme, dirigido por Martin Scorsese, foi exibido pela primeira vez em Cannes, no sábado (20).
Em março deste ano, como parte da premiação do Oscar, DiCaprio entregou a Guajajara premiação por iniciativas sustentáveis durante o Green Carpet Fashion Awards, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
A ministra foi premiada na categoria de “curadora da terra” por suas conquistas na defesa das florestas e por reposicionar os povos indígenas no centro da agenda climática global.
Confira postagem de Leonardo DiCaprio AQUI
Fonte: Amazonas Atual – Nenhuma violação de direitos autorais pretendida