Vin Diesel prestou uma homenagem a Paul Walker, nesta quarta-feira (13), no dia em que o ator completaria 50 anos. Walker morreu em 30 de novembro de 2013, aos 40 anos, durante um acidente de carro na Califórnia, nos EUA.
“Uma década… dez longos anos… e ainda assim parece que foi ontem quando estávamos cantando ‘parabéns para você’ pelos seus 40 anos. O mundo não é o mesmo, irmão… a humanidade, pode-se dizer que está lutando. Mas penso em você, sorrio e sei que tudo vai ficar bem”, inciou Diesel que compartilhou uma foto do parceiro na saga de filmes Velozes e Furiosos.
Confira o texto na íntegra:
“Eu estava revendo imagens para celebrar esse dia sagrado. Memórias piscando diante de mim, uma melhor que a outra… mas eu não consegui superar essa. Engraçado, um anjinho entrou no meu escritório e olhou por cima do meu ombro. “Essa é uma foto tão atemporal, pai… uma que viverá por gerações.” É claro que eu não me viro, não há necessidade do meu filho ver meus olhos emocionados. Ao sair, ele diz “é por isso que quero construir carros, para ele”. Ele nem tinha nascido ainda. Sete meses depois você diria à equipe e à produção do filme: “Vins precisa ir a Nova York para conhecer seu filho”. Você tinha a capacidade de redirecionar todos, incluindo toda uma produção, para as coisas importantes da vida.”
“Para mim esta foto representa o momento em que soube que seríamos irmãos por toda a eternidade. Janeiro de 2010, na noite antes de você e eu irmos para o Haiti… a paixão e a alegria que você tinha por simplesmente ajudar as pessoas. Você disse que os socorristas não deveriam ter que esperar por ninguém… e que queria dedicar sua vida a isso. Socorristas… esse era o seu verdadeiro eu, e você estava compartilhando isso comigo, seu irmão. Até hoje, imagino que se você procurasse “socorrista” no dicionário, encontraria uma foto sua.”
“Por mais que eu gostasse de pensar que estaríamos cortando bolo e cantando parabéns pelos seus 50 anos, provavelmente não iríamos… porque você estaria em Maui ou Marrocos, ou em qualquer lugar deste planeta onde as pessoas estivessem necessitadas. Estou com saudades… eu te amo e continuarei honrando a linda alma que você é. Feliz aniversário…”
Dez anos sem Paul Walker
Durante uma pausa nas filmagens de “Velozes e Furiosos 7”, no dia 30 de novembro de 2013, Paul Walker e seu amigo, Roger Rodas, sofreram um acidente de carro em Santa Clara, na Califórnia. Os dois morreram após o veículo colidir com um poste e pegar fogo.
Após a tragédia, a produção de “Velozes e Furiosos 7” foi suspensa por alguns meses. Como Walker ainda não tinha gravado todas as cenas do filme, a equipe do longa usou imagens geradas por computador, material de arquivos de outros filmes e, até mesmo, convidou os irmãos de Paul, Cody e Caleb Walker, para fazerem dublês.
Em 2021, Vin Diesel já tinha emocionado os fãs após acompanhar Meadow Walker, filha do ator Paul Walker, até o altar durante o casamento dela com o também ator Louis Thornton-Allamo. Além disso, Diesel também foi padrinho da cerimônia.
Fonte: D24am – Nenhuma violação de direitos autorais pretendida