Mauricio Pereira da Silva, conhecido como “Boneca”, que estava sendo procurado pelo triplo homicídio de Hudson Reis de Oliveira, 45, Jania Carvalho Simplício, 50, e Vanessa Araújo Carvalho, 40, foi preso, na segunda-feira (3). As execuções ocorreram em setembro de 2022, dentro de uma loja, na rua Belo Horizonte, bairro Compensa, zona oeste de Manaus.
Conforme o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), “Boneca” foi um dos responsáveis por efetuar os disparos em Jania e Vanessa, que estava grávida de sete meses. O bebê chegou a nascer por uma cesárea de urgência, mas não resistiu.
Mais informações serão repassadas durante um coletiva nesta segunda-feira (4).
Relembre o crime
Além de “Boneca”, a ação criminosa também contou com a participação de Wesley Reais de Souza, conhecido como “Pateta” ou “Dorme Sujo”; e um homem não identificado. O circuito de câmeras de segurança flagrou a ação dos pistoleiros durante execução dentro de um estabelecimento comercial em Manaus.
Nas imagens é possível ver o momento em que os pistoleiros invadem a loja. No balcão, uma senhora e outro homem parecem aguardar o atendimento. A ação dos pistoleiros tem início na parte de fora da loja, onde Hudson é atingido com 4 tiros. O barulho dos tiros assustou as pessoas dentro da loja e de repente dois pistoleiros entraram no local. Um deles segue uma das mulheres que corre para parte de trás da loja e o outro atira contra a outra mulher que está no balcão. Vanessa foi atingida com 1 tiro e Jania com 2 tiros.
Outro envolvido no crime, um motorista do veículo, identificado como Eliel da Silva Lopes, 28, foi preso anteriormente pelos policiais civis da especializada em cumprimento a mandado de prisão preventiva.
Fonte: D24am – Nenhuma violação de direitos autorais pretendida