Um homem foi condenado a 18 anos e quatro meses de prisão pelo assassinato de um feirante de 60 anos, por R$ 400. O crime aconteceu em um mercado no bairro São Geraldo, Zona Sul de Manaus, em novembro de 2020.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu por volta das 5h30 de 5 de novembro de 2020, no interior do Mercado Dorval Porto, no bairro São Geraldo.
O acusado teria emprestado do feirante o valor de R$ 400 e cometeu o crime por não conseguir saldar a dívida.
O julgamento foi julgado na sexta-feira (16), pela 2.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus. O réu respondeu ao processo em liberdade e foi dado a ele o direito de apelar da sentença da mesma forma, até o trânsito em julgado da sentença.
O processo tramita em segredo de justiça e da sentença ainda cabe apelação.
O crime
O crime ocorreu enquanto a vítima montava a banca de trabalho. O atirador fez dois disparos e fugiu sem ser identificado.
“Um indivíduo desceu do ônibus na parada em frente ao mercado, se aproximou lentamente do feirante e efetuou os disparos na cabeça dele. Não houve discussão, ele só atirou e correu para uma rua no bairro São Geraldo. Esse atirador usava uma máscara e, quando fugiu, trocou a camisa”, contou o 1° sargento D. Nunes, da 22a Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
O delegado Luis Rocha, da Delegacia de Homicídios e Sequestros (DEHS), informou que a vítima estava com a esposa no momento do crime.
Para a PM, os demais trabalhadores da feira contaram que a vítima atuava no local há 20 anos. Para os colegas, o feirante era uma pessoa calma e não tinha problemas com ninguém.
Fonte: G1 AM – Nenhuma violação de direitos autorais pretendida