Motorista de app de transporte de passageiros identificado apenas como Elias, de 20 anos, usava uma buzina com som de sirene de polícia foi preso na noite do último domingo (9), em Manaus. No veículo, policiais militares encontraram uma pistola de brinquedo, uma munição e dois estojos. O homem disse que o material pertencia a um amigo que é instrutor de tiro.
O homem foi preso por posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido. Ele pagou fiança de R$ 2,5 mil para ser liberado.
A abordagem do motorista de aplicativo e a vistoria no carro dele, um Gol prata, ocorreram no bairro Compensa, zona oeste de Manaus, na Operação Marfim, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Amazonas.
Os policiais disseram que o motorista e o veículo estavam com a documentação em dia, mas, na vistoria, os agentes encontraram debaixo do banco do motorista uma arma de brinquedo, similar a uma pistola, e dentro do porta luvas uma capsula de calibre 22, outra de calibre 38 e uma munição calibre 22. Por esse motivo, o motorista foi preso em flagrante.
O homem foi levado para o 19º DIP (Distrito Integrado de Polícia), no bairro Santo Agostinho, zona leste de Manaus.
Na delegacia, o motorista de aplicativo disse que o material pertencia a um amigo identificado apenas como Japão. Segundo ele, esse amigo é instrutor de tiro.
Ele também disse que “tinha conhecimento dos objetos ilícitos” apreendidos no carro, e não quis dar mais informações sobre a arma e as munições.
Fonte: Amazonas Atual – Nenhuma violação de direitos autorais pretendida