Iury Souza da Silva, 28, foi preso na tarde desta quarta-feira (30), suspeito de balear um casal no último dia 30 de abril, na rua 51, no bairro da União, zona centro-sul de Manaus. As vítimas teriam se recusado a baixar o vidro do carro, por isso teriam sido atingidas, na ocasião, o homem identificado como Washington Souza morreu e a sua namorada Adrielly Barros ficou gravemente ferida.
Iury foi preso durante um patrulhamento de rotina no bairro da União. Outras pessoas já foram presas suspeitas de envolvimento no crime. Segundo a polícia, Iury seria um pistoleiro de uma facção criminosa que atua no bairro.
O suspeito tem passagens pela polícia por crimes como organização criminosa, cárcere privado, entre outros.
Relembre o caso:
Washington Souza morreu e Adrielly Barros ficou gravemente ferida após terem sido baleados na madrugada do dia 30 de abril, dentro de um carro no bairro da União, zona centro-sul de Manaus. As vítimas estavam passando pelo bairro e se recusaram a baixar o vidro do veículo.
De acordo com a polícia, o casal estava voltando de uma festa na madrugada quando foram surpreendidos por suspeitos armados que pediram para eles baixarem o vidro do carro, como não atenderam a ordem, os homens desferiram os disparos de arma de fogo contra as vítimas.
O homem e a mulher foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e encaminhados para o Hospital e Pronto -Socorro 28 de Agosto, porém , Washington não resistiu aos ferimentos e morreu ao chegar na unidade.
Fonte: D24am – Nenhuma violação de direitos autorais pretendida