Um turista teve os vidros do carro quebrados ao entrar na Cachoeira do Mutum, um dos principais pontos turísticos de Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas, durante a tarde domingo (27). Segundo ele, o dono do local disse que o pedágio para acessar o lugar não teria sido pago.
Nas imagens, o homem mostra os vidros do carro destruídos e filma também o dono do lugar que teria vandalizado o veículo, e que confessa o crime durante as filmagens.
O turista, que preferiu não se identificar, disse que era a primeira vez que havia ido ao local e que não tinha placas de sinalização ou de orientações sobre preços e como acessar a área.
“Não tinha um funcionário uniformizado, não tem cancela, nada. Eu vi justamente esse senhor que depredou o carro, sentado na cadeira de balanço, ao entrar. Eu não o conhecia e ele não estava identificado. Não dava para saber que se tratava de um funcionário”.
O homem contou ainda que ao passar pelo funcionário o mesmo não esboçou nenhuma reação e nem chamou a atenção do turista, que estava acompanhado da mulher, do cunhado, da cunhada e de duas crianças.
“Eu pensei até que fosse um cliente e achei que poderia ter um funcionário mais à frente, porque eu nunca tinha ido lá. Mas cheguei ao estacionamento e não tinha nenhum funcionário também. Logo pensei que a renda viesse da venda das refeições. Fiquei meio perdido”, contou.
Mas tudo mudou quando o grupo saiu da cachoeira. Foi aí que eles encontraram os vidros do carro quebrados e viram que havia algo de errado.
“De início achei que era roubo, mas olhando o carro, nada havia sido levado. Então pensei em vandalismo. Tirei os cacos de vidro do banco e subi para procurar alguém responsável pelo local”, falou o turista, que continuou:
“Quando cheguei na parte de cima perguntei quem era o dono do local e ele, na mesma cadeira, respondeu: ‘sou eu’. Eu mostrei o que tinha ocorrido, e ele disse: ‘fui eu mesmo que quebrei. E aí, vai fazer o quê?’ Eu estava esperando aqui vocês voltarem. Quem mandou vocês passarem direto sem pagar? Espertinhos'”.
O homem conta que ficou em choque e não imaginava que tinha sido o dono do local que havia quebrado o carro.
“Eu fiquei em choque. Eu estava indo cobrar a responsabilidade dele por ter sido no estacionamento dele e, para a minha infeliz surpresa, ele mesmo disse que tinha quebrado”, finalizou.
O homem registrou um Boletim de Ocorrência sobre o caso, e a polícia deve investigar o crime.
Fonte: G1 AM – Nenhuma violação de direitos autorais pretendida