A Latam terá voo de Manaus para o Rio de Janeiro sem escalas a partir do dia 2 de janeiro de 2024. Do dia 29 de outubro deste ano, a empresa ampliará os voos para São Paulo e Belém. Os bilhetes para a rota Manaus-São Paulo/Guarulhos estão à venda no site da Latam. Para as demais rotas, as passagens serão comercializadas até o final do mês.
A ampliação de voos foi anunciada na tarde desta segunda-feira em Manaus. Segundo a Latam, os novos voos serão possíveis com a redução da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), entre 3% e 7%, sobre os combustíveis de aviação.
O novo voo Manaus-Rio de Janeiro/Galeão terá duas frequências semanais. O avião irá decolar de Manaus as terças e sábados às 23h40 (hora local) e as quartas e domingos à 0h05 (também hora local). Com duração média de quatro horas, a rota será feita em aeronaves Airbus A319 com capacidade para 138 passageiros, Airbus A320 ou Airbus A321.
A rota Manaus-Belém ganhará um novo voo aos sábados, com duração média de 2h05 e decolagem de Manaus às 13h05 (hora local) e no sentido contrário às 17h05 (hora local). Aos domingos, permanecerá com a decolagem da capital amazonense às 11h55 (hora local) e de Belém às 15h45 (hora local). O voo é operado no Airbus A321, capaz de transportar até 216 passageiros.
Além disso, a rota Manaus-Guarulhos pela Latam será ampliada de três para quatro voos diários. O voo tem duração média de 3h55 e é operado em aeronaves Airbus A320, com capacidade para até 176 passageiros, ou Airbus A321.
A Latam também ampliará voos cargueiros de 13 para 16 frequências semanais nas rotas Guarulhos-Manaus (oito voos semanais), Manaus-Guarulhos (sete voos semanais) e Viracopos-Manaus (um voo semanal).
No mercado internacional, as frequências semanais da rota Miami-Manaus, dedicada à importação de cargas, serão duplicadas de duas para quatro frequências semanais.
Fonte: Amazonas Atual – Nenhuma violação de direitos autorais pretendida